segunda-feira, 5 de setembro de 2011

DICA DE FILME PARA EDUCADORES - FILME: UMA LIÇÃO DE AMOR

PESSOAL, ESTE FILME RETRATA SOBRE A DEFICIÊNCIA MENTAL, É MUITO INTERESSANTE ASSISTIRMOS, PRINCIPALMENTE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO ESPECIAL. VALE A PENA ASSISTIR. É UM FILME EMOCIONANTE E UM APRENDIZADO.




SINOPSE:Uma Lição de Amor - (I Am Sam) - produzido em 2001 - Gênero: Drama (sobre deficiência mental), com os atores: Sean Penn, Michelle Pfeiffer, Dakota Fanning e um grande elenco.
O filme acompanha a trajetória de Sam Dawson (Sean Penn), um homem adulto com idade mental, a inocência e a sinceridade de uma criança de sete anos.
Um homem cujo destino tramou para que ele se tornasse pai solteiro de Lucy (Dakota Fanning). Ele amava a menininha com extremado carinho, e acima de tudo. Embora passasse por muitas dificuldades, com a ajuda de seus amigos também muito especiais, Sam conseguiu fazer dos primeiros anos da vida de Lucy, uma infância cheia de amor e alegria.
Lucy ao completar sete anos começa a ultrapassar intelectualmente seu pai. Com a inteligência desabrochando e se alfabetizando na escola ela começa a perceber que seu pai é diferente dos outros pais. A garota entra em conflito, apesar de amar muito o pai.
Nisso o Serviço Social intervém, separando a menina de Sam para que seja adotada e criada por outra família. Ela não quer e até adoece. Os dois se amam e se compreendem até pelo olhar. Mesmo tendo pouca possibilidade de vencer, Sam decide lutar pela guarda da filha e por isso enfrentar o sistema.
Sam procura Rita Harrison (Michelle Pfeiffer), famosa advogada, que só aceita o caso por ter sido desafiada pelos colegas a defender uma causa de graça. Embora procure passar a imagem de pessoa durona e que sempre sabe o que fazer, Rita é uma mulher frágil e o relacionamento com Sam mudará sua forma de encarar a vida.
Juntos, Sam e Rita tentam de todas as formas provar que o amor incondicional é a mais valiosa dádiva que um pai pode oferecer ao filho.

Fonte: http://pt.shvoong.com/entertainment/movies/1871849-uma-li%C3%A7%C3%A3o-amor/#ixzz1X8KOjqQc


ASSISTA O TRAILER

Um comentário:

  1. Nossa me emocionei só de ver o trailer, vou procurar para ver. com certeza é muito bom!
    obrigada pela dica!
    bj
    Simone

    ResponderExcluir