sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Dica importante:Organize uma Brinquedoteca Doméstica neste feriado


Atenção pais, neste feriado não irão viajar, e as crianças estão em casa sem atividades , que tal esta idéia maravilhosa:

Vamos montar uma brinquedoteca doméstica passo a passo:

Mas o que é uma brinquedoteca? A brinquedoteca é o espaço criado com objetivo de proporcionar estímulos para que a criança possa brincar livremente.

Podemos montar vários cantinhos para estimular a criança, segue abaixo algumas dicas valiosas:

Canto do faz-de-conta:

Espaço que contém mobilias infantis de dormitório, cozinha, hábitos de higiene, supermercado... No camarim não pode faltar roupas, sapatos de adultos , maquiagens, bolsas e diversas fantasias.







Canto da Leitura

Deve ser um espaço aconchegante com tapete e almofadas para que a criança se sinta à vontade realizar suas leituras e participar da hora do conto. Este espaço fiz para minha princesinha com a mesinha para que ela fique mais confortável.



Canto dos Jogos com mesa para atividades

Pode ser uma mesa ou mesinhas pequenas com cadeiras do tamanho das crianças, para que elas possam utilizá-las individualmente ou em grupo e realizar atividades.


Os brinquedos devem ficar à disposição das crianças para que elas possam manuseá-las e brincar livremente utilizando a sua imaginação.

Obs.: Estas fotos são dos cantinhos que montei para minha princesinha e uma dica bem legal para que a criança aprenda brincando. E além desses cantinhos, podem ser criados outros, como canto da musica (Com vários instrumentos para as crianças se divertirem) e aproveite para usar os brinquedos que tem disponíveis em casa. Estes cantinhos podem ser feitos em sala de aula é só utilizar a criatividade e a imaginação.

3 comentários:

  1. NOSSA QUANTOS LIVROS, É LINDO VER COMO VC SE DEDICA E SE PREOCUPA COM O DESENVOLVIMENTO DELA, PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  2. ADOREI.
    ESTOU QUERENDO MONTAR UMA BRINQUEDOTECA EM CASA NUM QUARTO QUE ESTÁ SEM USO.

    ResponderExcluir
  3. Adorei.

    Vou montar uma brinquedoteca na escola da minha neta. Achei as sugestões muito boas.

    Zélia (Santarém-PA)

    ResponderExcluir