sexta-feira, 25 de setembro de 2009

DICAS DE PRESENTES PARA O DIA DAS CRIANÇAS




MAMÃES,PAPAIS E PROFESSORES QUE QUEREM DAR UM BRINQUEDO PARA SEU FILHO/ALUNO NO DIA DAS CRIANÇAS E NÃO SABEM QUAL BRINQUEDO. QUE TAL BRINQUEDOS EDUCATIVOS E PEDAGÓGICOS, ALÉM DE ENSINAR SÃO EXCELENTES PARA TRABALHAR COM A COORDENAÇÃO MOTORA, PERCEPÇÃO VISUAL E TAMBÉM SÃO BRINQUEDOS ESSENCIAIS PARA CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS. SEGUEM ABAIXO ALGUNS BRINQUEDOS QUE AJUDARAM MUITO EM SALA DE AULA E PARA TRABALHAR COM AS CRIANÇAS EM CASA TAMBÉM:

ARAMADOS
: Irá trabalhar com a coordenação motora, cores, percepção.Ótimo recurso pedagógico para o ensino da Educação Infantil - Maternal/Pré.


CAIXA TATIL
: A capacidade de reconhecer e compreender estímulos recebidos está ligada à atenção,à consciência e à memória.Os estímulos que chegam até nós provocam sensações que possibilitam a percepção e a discriminação por meio dos sentidos.Após percebermos, realizamos uma mediação entre o sentir e o pensar e,por fim, discriminamos - reconhecemos as diferenças.



ESQUEMA CORPORAL:Corresponde ao conhecimento intelectual sobre partes e funções do corpo por meio do esquema corporal,em que a mente regula a posição dos músculos e paredes do corpo.A lateralidade diz respeito à percepção dos lados direito e esquerdo e da atividade desigual de cada um desses lados(discriminação entre a esquerda e a direita).



PAINÉIS PARA PSICOMOTRICIDADE:A coordenação motora supõe integridade e maturação do sistema nervoso, e pode ser subdividida em coordenação dinâmica global ou geral(movimentos amplos com todo o corpo),visomanual ou motricidade fina(engloba movimentos dos pequenos músculos em harmonia,dedos,mãos e pulsos)e visual.



ALFABETO EM MADEIRA:Desenvolve: Espírito de observação, agilidade motora, comunicação, habilidade de escrita, nível de vocabulário, linguagem verbal, separação de sílabas, classificação de vogais e consoantes.



LOUSA MÁGICA: A criança pode escrever na lousa, além disso, possui diversas atividades para divertir e ensinar a criança. Ideal para crianças do Maternal/Pré.



LAPTOP INFANTIL: Existem diversos modelos, musicais, e aqueles que parecem laptops de verdade, com muitas atividades para ajudar a criança em sua alfabetização, e é um excelente brinquedo educativo.



Pessoal, em breve mais dicas e novidades. Aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário