quinta-feira, 12 de agosto de 2010

VIDEO - ENSINANDO SOBRE LENDAS DO FOLCLORE

PESSOAL, SEGUE ABAIXO VIDEOS INTERESSANTISSIMOS PARA PASSAR PARA NOSSOS ALUNOS SOBRE O FOLCLORE. APROVEITEM E FAÇAM UM CINEMINHA NA SALA DE AULA.
DICA: DEIXE A SALINHA BEM CONFORTÁVEL , COLOCANDO COLCHONETES NO CHÃO OU AS CADEIRINHAS UMA DO LADO DA OUTRA. NÃO ESQUEÇA DE PREPARAR A PIPOQUINHA COLOCANDO EM SAQUINHOS PARA FICAR COM CLIMA DE CINEMINHA. E POR FIM, COLOCAR UM TNT PRETO NA JANELA E FECHAR A PORTA PARA FICAR BEM ESCURINHO. ELES IRÃO ADORAR. EU FIZ E FOI MUITO LEGAL. QUANDO TERMINAR APROVEITE PARA FAZER UMA RODA DE CONVERSA E FAÇA PERGUNTAS SOBRE DE QUAL LENDA MAIS GOSTARAM E O QUE ACHARAM DA EXPERIÊNCIA. BOA AULA E EXCELENTE CINEMINHA.

assinaturas personalizadas



FOLCLORE



LENDA DO SACI-PERERE



LENDA DO BOITATÁ



LENDA DA SEREIA IARA



LENDA DO BOTO COR-DE-ROSA





LENDA DO LOBISOMEM



LENDA DA NOITADA DO LOBISOMEM



LENDA DO CURUPIRA



LENDA DA MULA-SEM-CABEÇA



LENDA DA COBRA GRANDE



LENDA DO UIRAPURU


11 comentários:

  1. a e sou blogueira de corpo e alma bom de alma eu nao sou nao mais de corpo eu so

    ResponderExcluir
  2. ta quero ver voce postar que sabe tudo de flolclore

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e isso mesmo eu sei tudo sobre flolclore

      Excluir
    2. conta uma lenda ue como voce iria prova

      Excluir
    3. entao ta eu vou contar do corpo seco

      Excluir
    4. esperai voce e homem ou muhler

      Excluir
    5. muhler posso comesar

      Excluir
    6. tava esperando eu manda o nerdesinha

      Excluir